CIDADE DOS MENINOS

FAZENDA Esperança Cidade dos Meninos

A fazenda Esperança Cidade dos Meninos é uma Unidade rural, com foco na produção de orgânicos, os quais são inseridos na alimentação das pessoas atendidas pela entidade dando ênfase a segurança alimentar e nutricional.
A unidade também tem uma fábrica de produtos minimamente processados e uma fábrica de geleias.
Os produtos da horta orgânica, das estufas e das fábricas são vendidos para angariar recursos para a manutenção dos projetos sociais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA cidade dos meninos

A unidade surgiu devido ao fato de que a Aldeia Espírita da Criança Dr David Federmann não tinha condições de permanecer com os meninos maiores na entidade devido situações peculiares de desenvolvimento educacional. Desta forma, para melhor atendimento dos meninos foi criada uma unidade aproveitando o espaço existente na Fazenda, assim era chamada a área de Roxo Roiz. No dia 12 de outubro de 1994, os trabalhos se intensificaram e foram inauguradas 10 casas, 10 unidades lares. Atualmente, o serviço de acolhimento institucional foi desativado e ficou em funcionamento apenas a Escola de Guardas Mirins Marechal Candido Rondo, a Guarda Mirim Rural. Atualmente, estamos implantando cursos de produção orgânica, geleias, entre outros temas para jovens e famílias visando sua preparação ao mundo do trabalho.
A Cidade dos Meninos conta com uma unidade de produção agrícola com produtos orgânicos, bem como uma fábrica de produtos minimamente processados e de geleias. Os produtos são vendidos para angariar recursos para manutenção dos projetos sociais da instituição.

nossa equipe

Fazenda Esperança "Cidade dos Meninos"

Tânia Eidam Gawonski

Agrônoma

instituto educacional duque de caxias - direção geral das unidades

Alcides José Madalozzo

Presidente

Armando Madalosso Vieira

Vice-Presidente

Glaci Xavier Ribas

Diretora Administrativa

Ahmad Reda

Diretor Financeiro

Cristiane Aparecida Meier

Gerente Social

Fale com a CIDADE DOS MENINOS

Contato

Endereço

Rodovia PR 438, km 08 - Roxo Roiz - Guaragi
Ponta Grossa - PR
CEP:

Telefone

(42)